Algumas coisas aconteceram na minha vida nos ultimos dias e acabei ficando um tempo sem escrever no blog, não sentia animação suficiente pra postar coisas de minha autoria aqui. Mas hoje estou me sentindo encantadoramente feliz a ponto de escrever tanta coisa que nem sei por onde começar, mas vou tentar...
Me decepcionei algumas vezes com algumas pessoas, e algumas dessas pessoas tiveram a oportunidade de tentar novamente, mas nem todas conseguiram. O fato; é que nos sentimos completamente idiotas quando damos a segunda, a terceira, a quarta e até a quinta chance, e vemos que o fim sempre foi o mesmo. Quebramos a cara duzentas vezes com a mesma pessoa, e insistimos em bater na mesma tecla. Até que um dia a paciência voa pra longe, e vc cai em si (nossa, impressionantemente eu consigo escrever um texto me referindo a diferentes pessoas na mesma frase. uso a 1a pessoa do plural, depois uso a segunda pessoa do singular... mas isso não vem ao caso, foi só um comentário /JessicaMonteiro).
Deixando a observação de lado e voltando ao que interessa; ficamos nos achando idiotas quando nos decepcionamos com alguém, e ficamos achando a pessoa que nos decepcionou; mais idiota ainda. Mas isso depende muito do ponto de vista, o meu ponto de vista por exemplo é: você só é idiota quando oferece a terceira chance, e a pessoa só é idiota, quando ela PRECISA de uma terceira chance. A segunda chance não conta, porque todos temos direito a ela. Se Deus nos deu uma segunda chance, porque não daríamos a segunda chance às outras pessoas? Então.. as coisas passam, vc chuta o balde e resolve não dar a terceira ou a milésima chance. e derrepente o seu mundo cai (ou não!).
O meu particularmente já caiu, mas hoje em dia aprendi a pensar de modo diferente e procuro não me surpreender tanto com as pessoas, e assim a minha vida não "desmorona" como antigamente. Sigo tranquila, sei o que fiz e o que deixei de fazer por certas pessoas, sei o que tive que encarar, o que tive que perdoar, sei tbm o que não devia perdoar e mesmo assim o fiz. Sei quantas chances já dei e quantas chances deixei de ganhar. As pessoas são muito diferentes, nem sempre quem está contigo, concorda com o que você diz. Aliás, nunca irão concordar com abslutamente tudo o que você disser, porque somos únicos e os pensamentos tbm são únicos. Mas você pode encontrar alguém que pense como vc em alguns pontos de vista, ou que simplesmente respeite sua opinião. RESPEITO É A BASE DE TUDO. Quanto aprendemos a respeitar o direito de outra pessoa, passamos a conquistar o nosso direito. E não concordo com aquela frasezinha que diz "Seu direito começa quando termina o meu" ou vice versa.
O direito de ninguém precisa acabar para que o de outra pessoa passe a existir, isso é puro egoísmo. Você não precisa se matar pra outra pessoa viver (normalmente não é assim, né?!). Você pode viver ao mesmo tempo que eu, basta cada um respeitar o espaço alheio. quando falo de "respeitar o espaço alheio" lembro muito de algumas pessoas da minha familia por parte de pai. Certas pessoas definitivamente não sabem respeitar o espaço alheio, e além de não aceitar a opinião de uma pessoa, tendem a criticá-la e a julgar seus atos como se fossem melhores amigos e soubessem de cada passo e cada sentimento que existe naquele ser. Eu me revoltei com isso por muito tempo, e já perdi momentos preciosos criticando essas pessoas, e sabe o que aprendi com isso? quando critico, me torno como elas. elas podem criticar, é um direito delas, embora não estejam certas em querer julgar as outras pessoas. mas EU tenho que mostrar que sou diferente e tenho que "respeitar" a opinião alheia. embora não seja um direito delas, se meter na vida do próximo. Aprendi que "cagando" e "andando" você se torna muito mais feliz, é só não levar isso ao pé da letra e sair por ai ligando o foda-se pra todo mundo.
Certas coisas é melhor ignorar, do que perder tempo com elas. Se não acrescenta nada de bom na sua vida, entao nao perca tempo ''desacrescentando''. Eu certamente me lamentaria por ter perdido tanto tempo com coisas idiotas, mas se eu não tivesse perdido tempo com elas, não saberia que são idiotas. É a lei da vida.
Hoje em dia procuro me extressar muito menos com as coisas, embora eu fique super enfurecida quando realmente tenho motivo. Estou bem comigo mesma, estou bem com a minha família (me refiro às pessoas da família que eu realmente acho que fazem diferença na minha vida), amo Deus, não fumo, não bebo, não mato, não assalto, não participo de tráfico de drogas, não me prostituo, tenho amigos de verdade, tenho saúde, tenho uma casa, tenho pessoas que gostam de mim... Enfim: me falta alguma coisa? no momento me sinto completa, e nada está me fazendo falta. Temos os nossos "erros e tropeços" do dia-a-dia, mas nada que uma dose de boa vontade não resolva. É tudo questao de QUERER. Basta você querer, e aquela coisa se torna muito mais facil de ser realizada. ;) Estou passando por uma experiência completamente importante nessa nova fase da minha vida; aprendi a ouvir mais as pessoas, a interpretar mais o que elas dizem, e a dar mais valor pra quem eu nunca imaginei que faria tanta diferença. Nos últimos dias por exemplo, me reaproximei de uns primos meus, que eu não via a mais de 3 anos. Sempre gostei deles, mas sabe quando você não tem assunto com uma pessoa? éramos assim.
Quando criancinhas, éramos muito unidos, moravamos no mesmo quintal e viviamos uns com os outros. mas o tempo passou, aconteceram algumas coisas (sempre acontecendo coisas) e nos distanciamos. Precisei completar 18 anos na cara pra perceber que tinham um valor que eu nunca imaginei. Helen e Michel, os nomes dos dignos, rs. são meus Brites <3 estamos vivendo experiências que não imaginavamos viver antes. Estamos nos reaproximando e nos unindo, quebrando aquele clima chato de familia insuportavel. Acho que conseguimos 'quebrar' esse rotulo um pouco, pela nossa geraçao moderna, oaieuoiue. os adultos são chatos, claro que um dia todos se tornam adultos, mas os mais novos sempre irão achar os mais velhos chatos, ainda mais quando os mais velhos só souberem criticar ao invés de dar conselhos e ocupar a vida com algo produtivo. Poderiam ocupar a vida fazendo amigos, como os meus por exemplo. O meu melhor amigo pediu transferência pra parte da noite e começou a trabalhar, só eu sei a falta que ele me faz. Um exemplo de algo que me deixou encantadoramente feliz, como o titulo desse texto, foi nessa semana, quando ele conseguiu um dia pra ir me ver e eu fiquei que nem uma babaca. rs
Sai da sala no meio da aula de Química (obs.: explicação de matéria de prova), dei um abraço dele, um beijo no rosto e olhei pra ele. ele abriu aquele sorriso, pude notar que todos os meus colegas de classe estavam olhando pra nós, mas não pude conter a vontade de abraçá-lo mais uma vez. acho que fiquei abraçando ele por uns 2 minutos seguidos, e nesses dois minutos, fiquei sorrindo virada pra parede, que nem uma doente. ele disse que ia me esperar no pátio com a namorada dele, e desceu. 10 minutos depois a aula acabou, eu desci, conversamos por uns 5 minutos e resolvemos ir embora. eu ia pra um lado completamente oposto do que ele ia, e na despedida dei um abraço e um beijo nele, um beijo na namorada dele, e fui. ele me puxou de volta, e sabe o q é o meu melhor amigo que eu raramente vejo, me abraçar da mesma forma que eu o abracei quando ele foi até a porta da minha sala? fiquei sem graça. Jessica Sales, a namorada dele, estava do lado. mas as vezes acho que fico sem graça atoa, porque acho que ela percebe que a amizade entre eu e ele é tão grande, que não tem como existir maldade entre nós. eu só sei que fiquei feliz, ele disse: te amo tá? minha melhor amiga ♥ , riu, e seguimos, cada um pra um lado. de noite, ele entrou no msn, e pela primeira vez chorei por um melhor amigo.
que saudade que senti dele. conversamos, nossas conversas de melhores amigos como sempre faziamos diariamente, ele se despediu depois de um tempo, e saiu. mando recados frequentemente pra ele, e quando pode, ele entra e me responde. sinto muita sdd daquele sorriso sem graça me deixando mal logo as 7 da manha. daqueles forinhas nojentos que ele me dava, daquelas implicancias basicas dele. quando tava ali, tao perto; eu reclamava. reclamava daquele jeito IDIOTA dele. porque ele é babaca, e nunca vai deixar de ser. só que agora sei o quanto eu amo o babaca do meu melhor amigo, e sei o quanto ele faz falta. Sinto saudades e fico feliz por isso, sabe porque? porque se sinto falta de alguém, é sinal de que essa pessoa faz MUITA diferença na minha vida.
Aprendi a dar muito valor a amizades distantes. Minha melhor amiga por exemplo, mora em Araruama, muito, muito distante de mim. mas agora ela está na casa da avó dela, aqui do ladinho (no bairro ao lado), e posso vê-la mais do que antes (obviamente). contei o fato de rever o meu melhor amigo, mas se eu for contar com tantos detalhes assim, o fato de rever minha melhor amiga todos os dias, acho que vou morrer escrevendo aqui. não tem coisa melhor do que sair da escola depois de quase 6 horas de estudo, ir na casa dela e ver aquele sorriso me atender, com aquele bom humor contagiante, como se nada no mundo fosse ruim. nada paga a sensação de ser amada incondicionalmente por uma amiga realmente verdadeira. nada explica ou define o porque de tanto amor, tanto carinho, tanto respeito. nada me faz entender como ela consegue me aturar, ouvir meus desabafos, aguentar meus ataques e me entender em cada virgula e ponto final. é impressionante.
Acho que se todas as pessoas tivessem uma melhor amiga como a minha, dariam valor a um maior numero de coisas na vida. Quando penso nela, penso na minha mãe. que mãe maravilhosa eu tenho, ela tbm é minha melhor amiga! Me dá conselhos, briga comigo, me atura, me mima, cuida de mim e sei que é a mulher que mais me ama em todo esse mundo. Jessica Monteiro (minha melhor amiga), as vezes deixa de falar algo, pra q eu não me chateie, o que minha mãe não faz. Porque minha mãe sabe que as vezes palavras ruins vêm para o bem, e eu penso como ela na maioria das vezes. Já a Jessica, prefere poupar reclamaçoes ou desentendimentos e as vezes segura as rédias das coisas, e é com ela que estou aprendendo a fazer isso em determinadas situaçoes. temos que equilibrar as coisas... As duas são pessoas completamente diferentes, e que me amam de tal maneira que eu certamente daria a vida por elas, e não pensaria duas vezes antes de fazer isso. Graças a Deus consegui valorizar o carinho de ambas, antes que fosse tarde demais. Voltando ao assunto dos primos, Helen é a minha prima mais idiota e retardada mental. e quando digo isso, digo bem sério. é estranho o modo como ela me chama de safada ou de vaca, quando ela mesma se encaixa nas "qualidades" ditas. mas isso não virá ao caso nesse momento... Michel sempre me pareceu na dele, todo calmo, todo reservado. e não é bem assim..
Ele é simplesmente incrivel, no modo como fala, como age, como vê as coisas, no modo como me entende (ou finge que entende). A Helen tbm é "do caralho" como ela mesma diz, rs. Ambos são perfeitamente maravilhosos, mas quero dar um destaque especial ao Michel, que agora está namorando com a minha melhor amiga Jessica. (: Que felicidade senti quando fiquei sabendo desse namoro. tem coisa melhor que sua melhor amiga namorar com o seu melhor primo? não tem cara (é, MUITAS coisas pra mim, são as melhores coisas do mundo, rs), junta o util ao agradavel, e a sua melhor amiga acaba entrando pra familia. QUE MARAVILHA! \õ/ Eu não quero nunca me esquecer do dia em que fui até a casa dos meus primos (Helen e Michel) com a minha melhor amiga linda. Ficamos horas sentadas na calçada, conversando, rindo e eu tendo que aturar ela reclamando dizendo que queria ir embora.
Depois disso tudo, tarãn: meu primo estava em casa e ele não tinha escutado ngm chamar. rs foi então que minha melhor amiga conheceu meu melhor primo. contando essa historia, não vou poder deixar de citar uma pessoa em especial, que tbm estava lá! ficamos todos na calçada, formamos o quarteto mais lindo que eu já vi e tudo ficou perfeito <3 incluindo as risadas hiper escandalosas dos quatro seres humanos que estavam naquela calçada... dali em diante o amor brincou bonito com o coraçao da Jessica e do Michel, tive que escrever isso aqui, pra poder contar pros meus netos um dia. HAHAHA, já fui cupida. e como minha prima disse: ''é, Daiane tinha que fazer algo que preste pelo menos uma vez.'' eu fiz! fiz pra Helen, pro Michel e pra Jessica. Helen irá me agradecer eternamente por eu ter apresentado a minha melhor amiga pro irmão dela, eu sei disso. ;p Agora, estou tentando fazer algo que preste pra mim mesma, hoje tive uma conversa com a pessoa ''em especial" e vi que as vezes as coisas precisam ser diferentes, pro nosso proprio bem. Estou completamente feliz e satisfeita com a minha vida hoje! amanha eu já não sei, mas isso é uma outra historia e não estou me importando nem um pouco com o "depois" tendo em mente que posso aproveitar cada minuto do AGORA....