sábado, 25 de dezembro de 2010

Quanto vale um abraço de quem vai pra muito longe?

Fiquei um bom tempo sem escrever aqui, mas nos últimos dias algo tem me incomodado bastante, e resolvi criar um texto. Sei que isso não vai mudar o fato que está pra acontecer, mas quero deixar registrado aqui e poder ler depois e me lembrar do que eu estava sentindo, mesmo antes que acontecesse...

Muitas vezes passamos a gostar de pessoas que não gostamos, e esse gostar cresce tanto, que você não se vê mais sem essa pessoa. Independente de ser sua amiga ou sua parceira, você simplesmente fica contente pelo fato de ter conhecido essa pessoa e sente falta dela quando está longe. Não importa a quantidade de dias também. Você pode ver essa pessoa hoje e sentir falta dela amanhã, ou vê-la agora e sentir falta dela só semana que vem... Mas enfim: você sente falta! E isso significa que ela ganhou um espaço importante na sua vida, e conforme vocês vão se vendo com mais frequência e vivendo coisas juntos, você tende a sentir mais falta ainda.
Se os seus olhos enchem de lágrimas só de pensar em perder essa pessoa, esse sentimento já virou amor. E ai, você não pode mudar isso pelo simples fato de querer mudar. Aconteceu. Eu acho engraçado a fato de eu sempre chorar quando vou escrever um texto me inspirando em alguém. Acho que é porque eu só me inspiro em uma pessoa pra escrever, se ela realmente for muito importante na minha vida. Gosto muito disso, não sei porque. Mas gosto.
Quero dedicar esse texto pra uma pessoa maravilhosa que eu conheci e que embora tenha apenas 5 meses de participação na minha vida, já ganhou um peso enorme sobre ela. Foi graças a essa pessoa que eu aprendi que o tempo das coisas não significa absolutamente NADA. O importante é a intensidade com que elas acontecem e com quem acontecem.
Tudo começou numa noite em que nada estava dando certo, e foi justo na noite onde me tornei amiga de outra pessoa maravilhosa, mas falarei dela depois. Conheci essa pessoa num Sábado a noite, 24/07/2010.
Depois disso vieram conversas, risadas, brigas, abraços, brincadeiras, birras, sorrisos, lasanha, coca-cola, rua, video-game, msn, orkut, sala de bate papo, telefone, ciume, carinho, amor. Foram trocas de palavras, trocas de experiências e trocas de sentimentos.

Aprendi a me dedicar mais, e ao mesmo tempo aprendi a demonstrar menos. Foi uma pessoa que deu nó na minha maneira de pensar, e eu fui a garota que essa pessoa não conseguiu "dominar". hahaha
Depois de tudo o que a gente viveu, eu ainda não sei explicar a importância que essa pessoa tem pra mim.
É aquela amizade que você ri quando fala que é amigo, sabe? Você sabe que seu carinho por essa pessoa é maior do que isso. É mais que amizade, acho que é cumplicidade. Não sei porque, mas acho que deveria definir tudo isso nessa palavra. Uma cumplicidade de carinho, de palavras. Aquela coisa que envolve um orgulho enorme, mas que um dos dois acaba dando o braço a torcer, e quando isso acontece, o outro sorri. Por que era o que ele mais esperava. Independente do que aconteça, um sempre aceita e sente falta do outro.

A moral de toda essa história, que eu preferi guardar mais pra mim, do que expor aqui, é que quando a gente tá perto, nem sempre a gente dá valor. Ou reconhece o valor que isso tudo tem.
Em 5 meses eu tenho muita história pra contar com essa pessoa, e daqui a uns 2 ou 3 meses, ela vai embora. E agora que a minha ficha tá caindo. Tem noção da sensação ruim que dá, você saber que aquela pessoa não vai mais estar ali, quando você quiser um abraço? É ruim. Na verdade, é péssimo. Porque eu podia fazer o charme que fosse, mas tava sempre ali, sempre no mesmo lugar. E agora não estará mais.
Não vou poder desviar o caminho da casa do meu pai, só pra ir dar um abraço nessa pessoa, nem vou poder ligar pra ela no meio da tarde só pra encher o saco. Vai ser tudo diferente daqui pouco tempo.
Isso me assusta. Me assusta o fato de que eu não vou poder matar minha saudade a hora que eu quiser. Me assusta o fato de que não vou mais brincar de lutinha, nem provocar e rir das piadas sem graça que insistiam em aparecer.
É o oposto que eu aprendi a gostar, e sei que vou sentir falta. Muita falta.
Espero que a gente possa se ver algumas outras vezes, e que essa pessoa não esqueça o quanto eu gosto dela e o quanto eu aprendi com ela. Cresci muito ao lado dessa pessoa, mesmo em pouco tempo de convivencia. Foi uma pessoa que entrou na minha vida pra me ensinar muita coisa, mesmo sem perceber. Quero que  saiba que eu tô aqui torcendo por você, pra sempre. E que você pode contar comigo quando você precisar, e quando não precisar também. Embora você tenha esse jeitão fechado, todo na sua, eu sei que por dentro você é lapidado de ouro, e tem um coração enorme, embora seja protegido por um escudo quase impenetrável. "Mas eu penetrei", hahaha. E eu tô aqui dizendo que você também conseguiu driblar o pedregulho que envolvia o meu coração e que você vai fazer muita falta. Você nem merece que eu goste tanto assim de você. Mas eu gosto assim mesmo. rs

Odeio o fato de saber que você vai embora, mas espero que tudo dê certo pra você e que você realize seus sonhos. Ainda bem que não esperei você partir pra refletir sobre a importancia que você ganhou na minha vida... E hoje eu descobri quanto vale um abraço de quem vai pra muito longe.
Resposta: Vale mais que Diamante.




Um comentário: